sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Quantos dias eu preciso para conhecer Barcelona?


Depois de tudo que já falei sobre Barcelona fica a pergunta: quanto tempo preciso para conhecer essa cidade?
Meu amigo, difícil responder!
Eu já fui mais de uma vez para lá e acho que ainda preciso voltar. Mas vou tentar organizar um roteiro “básico”, digamos assim, com 3 dias. Tudo que eu citar abaixo já está descrito em detalhes nas postagens anteriores.

PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA
DIA 1:
Visite a parte velha da cidade. La Ribera onde está a Catedral de Santa Maria de Mar e o modernista Palau de La Musica Catalana.
Depois, Bairro Gótico e Catedral de Barcelona. Se já estiver na hora, faça um pit stop num bar de tapas na praça em frente à catedral ou numa das granjas (confeitarias da rua Petrixol para provar o clássico chocolate quente e churros.
Vá para o Mirador Colom e explore o Porto Velho (POrt Vell).
Volte para o Mirador e comece a subir as Ramblas.  Vá com calma, apreciando o movimento, os edifícios, o mosaico de Miró e La Boqueria. Voce não vai resistir a um suco de frutas frescas!
Continue subindo até a Praça da Catalunha e termine o dia no El Corte Ingles, uma rede de lojas espanhola que tem no último andar uma Cafeteria e Restaurante com uma vista muito bonita da cidade.
Se preferir, faça reserva num restaurante mais tradicional. Já dei o endereço do Botafumeiro, um restaurante com estrela Michelin e do Asador de Aranda, um restaurante de carnes.

DIA 2:
Comece pela visita ao Parc Guell e continue nas obras de Gaudi visitando o Templo Expiatório da Sagrada Familia. Atenção para o detalhe que para ambos os passeios você tem que comprar ingressos e eles tem hora marcada para o início do tour. Então, para não perder tempo, compre o ingresso com antecedência pela internet.
Depois vá para o Passeig de Gracia. Aqui estão várias casas modernistas abertas para visitação. Para uma primeira vez, escolha visitar a casa Batló, a mais icônica de todas. Mas aprecie a outras de fora mesmo enquanto desfruta da atmosfera chique e fashion do Passeig, com prédios lindíssimos e lojas de marcas nacionais e internacionais. Sugiro iniciar próximo à Avenida Diagonal onde está a Casa Milá e ir descendo até a Casa Batló para uma visita. Os horários também são marcados então está valendo a mesma dica de comprar pela internet. Os últimos horários são melhores para ver a cidade ao entardecer no terraço.
Após a visita, termine seu dia no El Nacional que está pertinho, do outro lado da rua.

DIA 3:
Comece o dia visitando o Parc de la Ciutadela e a Barceloneta. Voce pode ir à praia ou somente aproveitar o clima de um dos restaurantes na orla. Depois de dois dias corridos, é hora de relaxar um pouco.
Se adora praia e tem mais tempo na cidade, tire o dia todo por aqui. Se não quer praia, uma opção é ir visitar o Recinte Modernista Sant Pau.
A tarde reserve para as atrações do Montjuic, para terminar o dia no mirante do Castelo e depois descer para ver o espetáculo das fontes (pesquisar hora e dia certos).
Depois disso, você está pertinho do shopping Las Arenas de Barcelona, antiga Plaza de Toros e pode comer e fazer as famosas comprinhas de viagem. Ou então, termine sua noite num bar de tapas como o Mordisco.

Quem for ficar mais tempo, pode fazer esses passeios com mais calma, pode ampliar para outras atrações, como por exemplo visitar o Monte Tibidabo, Museu de Arte Contemporanea, Museu do Chocolate, Museu Picasso... e por aí vai!
Com mais tempo também pode explorar os arredores da cidade: ir a Montserrat nas montanhas, ou explorar as praias do litoral.
Na minha última visita à Barcelona em agosto/setembro de 2017 fiz esses dois passeios e vou contar nas próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário