domingo, 6 de março de 2016

Londres: passeio pela margem sul do rio Tâmisa

Desse lado do Tâmisa, o que chama a atenção de pronto, é a London Eye. Dá para ver de longe, atrai o olhar. Fica linda a noite com a iluminação! A gente fica olhando para ela e pensando: tenho que ir lá! E tem que ir mesmo! Passeio imperdível. Você pode comprar o ingresso com antecedência pela internet, pode adquirir no concierge de muitos hotéis ou no próprio local. Nunca é demais lembrar que as filas costumam ser gigantes, principalmente na alta temporada. Gosto de lembrar também que o ingresso tem hora certa! então se comprou com antecedência, fique ligado. Nas férias a gente tem uma tendência a não ligar para horários, mas nesse país, horário é coisa séria; não tem muito "jeitinho" não!
Aproveite que vem para a London Eye e reserve um tempo para passear por esse lado do rio; tem muita coisa legal para ver por lá. É um ótimo passeio para quem viaja com crianças. Todo o entorno da roda gigante é como se fosse um parque de diversões a céu aberto.
Da ponte Westminter dá para ter uma idéia do que nos espera em Southbank
Iniciando o passeio pela ponte Westminster (esse sempre é meu ponto de partida!), a gente desce uma escadaria e entra na chamada The Queen´s Walk que vai beirando toda a margem sul do rio. A primeira coisa que chama atenção é a vista que se tem da margem norte e do complexo arquitetônico que engloba o prédio do Parlamento e o Big Ben.
Ele prende a nossa atenção sempre, não é?
Caminhando pela margem, se você conseguir resistir em ir correndo para a London Eye, estão o SEA LIFE London Aquarium e dois shows interativos o Shrek´s Adventure e o The London Dungeon. Programa garantido para as crianças!
Mapa mostrando em amarelo as atrações principais dessa região (southbank)
Dá para passar bastante tempo só nesse pequeno espaço; mais alguns passos e estamos na entrada da London Eye. Não deixe de comprar o ingresso com antecedência pelo site oficial. Os preços variam, e há um desconto para compras online. Quando vai comprar o ticket,  você vai precisar escolher dia e hora do passeio, então necessita de organização. As vezes, quando se viaja em grupo, nem sempre é fácil já ter os horários escolhidos. Como mesmo com ingressos comprados existe muita fila, existe a possibilidade do ingresso com entrada rápida (fast track) mais caro obviamente e ainda o flexi fast track, que aí sim, voce não precisa marcar hora, mas paga por isso. Além de comprar o ingresso da London Eye, pode-se fazer umas combinações com as outras atrações próximas e ainda com um cruzeiro de 40 minutos pelo Tâmisa. Tem atração para o dia todo!
O passeio é lindo, a visão que se tem de Londres é deslumbrante. Para aqueles que têm medo, saibam que a roda gira devagar, nem se sente e não balança!
As fotos falam por mim!
Vista da ponte Jubilee durante a subida da roda gigante

Iniciando a subida

Um pouco mais alto com a visão das pontes Jubilee e Waterloo
Mais alto, com a ponte Jubilee e a estação de Charing Cross na margem norte

Um pouco mais alto
Nem precisa de legenda!
Para todos os lados a vista é sempre surpreendente!

Para todos os lados a vista é sempre surpreendente!

Autora também sai na foto!
Lindo, lindo!

As cápsulas são amplas, com boa visão de todos os ângulos e muitos seguras
Após o passeio pela London Eye, que dura mais ou menos uma hora, você pode continuar com um passeio pelo Tâmisa que começa e termina no pier ao lado da roda gigante, vai até a London Bridge e volta, durante mais ou menos 40 min, ou continuar o passeio pela margem sul, ou ambos, dependendo do tempo que dispõe.
Ao lado da London Eye, fazendo parte do complexo comemorativo do Jubileu de Ouro da Rainha, assim como ela, estão o Jubilee Garden e a Jubilee Bridge.
O jardim além de bonito, tem um parque de diversões clássico e vários artistas de rua se apresentando.
Da London Eye vendo o Jubilee park e seu parque de diversões
Para quem gosta de se localizar, a ponte Jubilee, um ponte para pedestres, liga o Jubilee Garden com a Northumberland Avenue que acaba na Trafalgar Square (é perto), ponto zero da cidade.
Continuando por The Queen´s Walk até a ponte Waterloo, encontramos várias galerias de arte, cinema, teatro, centro de exposições. Há também várias galerias com lojas e restaurantes, ótimos para dar um tempo em tanta atividade e recarregar as baterias. A rua paralela ao passeio da margem, a Belvedere Road, também é cheia de restaurantes, por seressa uma área de muitas atrações. É legal comer por aqui e esperar a noite chegar pois esse monumentos iluminados são lindos! Minhas sugestões são a Brasserie Blanc (9, Belvedere Road - SE18YL) e o Archduke (153 Concert Hall Approach - SE18XU), um restaurante especializado em carnes e com música ao vivo, ideal para terminar o dia (noite!).

The Queen´s Walk com a London Eye iluminada. Local sempre cheio de gente e animado.

Jubilee bridge iluminada. Linda!!

London Eye vista a partir da Jubilee Bridge ao anoitecer (mais ou menos umas 9 da noite!)
Na Jubilee Bridge ao anoitecer com a visão da London Eye, seu pier e o Big Ben mais ao fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário