Mesmo que não curta muito, pelo menos já ouviu falar em impressionismo ou Claude Monet.
Para quem conhece, e gosta, visitar Giverny a casa onde Monet viveu por 43 anos e pintou seus quadros mais famosos, é a realização de um sonho. Eu realizei esse sonho em agosto de 2011. Adorei! E olhe que agosto nem é a melhor época para ir lá; o melhor é ir na primavera, em maio.
Para quem não conhece, é uma oportunidade de conhecer mais sobre o pintor ou no mínimo passar um dia super agradável fora de Paris. Além da Casa e dos Jardins de Monet, há a cidadezinha proxima, várias lojinhas e restaurantes.
Giverny fica há um pouco mais de uma hora de Paris. Voce pode ir de trem saindo da gare de St Lazare, mas tem que chegar em Vernon e de lá pegar um onibus até Giverny. Outra opção é comprar o passeio junto a uma empresa de turismo. Acho um pouco mais tranquilo ir assim, principalmente pensando na volta. Quando voce vai é tudo ótimo, mas na volta, depois de um dia todo passeando, esperar o onibus para depois pegar o trem e voltar para Paris...
Várias opções de passeios em Giverny |
meu bilhete de entrada |
Voce pode visitar o interior da casa onde viveu a familia Monet, que continua com mobília e porcelanas, e o atelier dele, com um pé direito incrível e várias reproduções de suas obras. Está em Giverny também a coleção de gravuras japonesas de Monet.
Depois, é gastar o tempo que quiser passeando pelos jardins, descobrindo cada detalhe, observando os angulos e luzes que correspondem a cada tela de Monet que já vimos, seja no Louvre, na Orangerie, no D`Orsay, no Marmottan ou onde quer que seja. Está tudo ali. É só passear e sonhar...
Na saída tem uma lojinha com ótimas lembrancinhas para guardar ou levar para os amigos.
Os marcadores de livros são lindos! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário