Depois de descrever em detalhes tudo que Praga pode oferecer para os turistas, fiquei com a sensação que preciso organizar as idéias e resumir como você pode se programar para conhecer a cidade.
COMO CHEGAR: como esse pormenor é bastante relativo, porque depende do seu ponto de partida, posso apenas relatar quais foram as minhas opções.
1. já fui de ônibus de Frankfurt para Praga, viagem que dura em torno de 5h e 20 min. Essa viagem foi com grupo de turismo e embora longa foi com paradas estratégicas e já cheguei direto no hotel, então foi bem confortável.
2. também já fui de ônibus de Viena para Praga com duração de 4h30min. A chegada pode ser na Estação Rodoviária FLorenc ou na Estação Central de Trens (Praha Hlavni Nadrazi), que é bem próxima da Praça Venceslau e fica bem fácil de se deslocar para o hotel. Eu usei taxi (já faz um tempo isso) e não me arrependi
3. a mesma viagem de Viena para para Praga fiz de trem numa outra oportunidade. O tempo é quase o mesmo (4h), o local de chegada é a mesma estação central e a viagem foi muito confortável. Deslocamento terrestre em trem e Europa combinam muito!
4. por último em 2018 fui de avião de Brelim para Praga. A viagem durou 2h50min. O aeroporto de Praga fica a 20 Km do centro da cidade. Eu optei por um transfer até o hotel.
ONDE FICAR: depois de experimentar ficar próxima da praça Venceslau e ainda fora do centro histórico (fazendo o deslocamente sempre de metrô para os passeios), na minha última estadia a opção foi ficar dentro da Cidade Velha, bem próxima à praça. Indico! Localização central, perto de tudo, a um passo da maioria dos lugares. Foi uma ótima relação preço X benefício! Eu fiquei hospedada no Hotel Rott (Hotel Rott) com quartos confortáveis, bom café da manhã e o melhor: a um passo do Relógio Astronômico e de praticamente todos os passeios.
Quanto tempo ficar em Praga?
Coloquei um roteiro com 3 dias; acho que menos que isso fica muito apertado.
DIA 1
Tire o dia para conhecer a Cidade Velha (Stare Mesto) e a ponte Carlos. Mais para o final do dia, vá comer no Kampa Park Restaurant (KAMPA PARK ) para aproveitar a ultima vista (do dia) da ponte Carlos.
A noite, recomendo assitir um concerto em algum prédio histórico de Praga. É quase uma tradição da cidade. Que tal na Igreja de São Nicolau na praça da Cidade Velha?
![]() |
DIA 1: à esquerda a vista da praça do alto da torre da Prefeitura Velha; no centro passeio na ponte Carlos; à direita brindando um dia maravilhoso no Kampa Park Restaurant |
![]() |
DIA 2: à esquerda o edifício "Dançante"; no centro passeio nas margens do Moldava; à direita no barco com a ponte Carlos ao fundo. |
![]() |
DIA 3: à direita a troca de guarda no Castelo; à esquerda e acima, a visita ao Menino Jesus de Praga e a rua Nerudova; à esquerda e abaixo os pratos típicos mas contemporâneos do restaurante Danielas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário